FUNÇÕES DOS CORRECTORES COLORIDOS

Hello makeup lover's. Tenho recebido um feedback excelente nos meus posts onde partilho a minha experiência profissional no mundo d...



Hello makeup lover's. Tenho recebido um feedback excelente nos meus posts onde partilho a minha experiência profissional no mundo da maquilhagem e a transformo em várias dicas simples, por isso decidi aprofundar o meu último artigo "Como utilizar corrector de olheiras correctamente" e acrescentar as funções dos correctores coloridos. Não cheguei a mencionar no post anterior porque nem toda a gente acha útil ou não se interessa por mais elementos da maquilhagem para além do básico.

So let's go!

Cada vez mais as marcas apostam em correctores coloridos e é possível comprar alguns por preços bastante simpáticos e com algum grau de eficiência. No geral, as cores têm as mesmas funções mesmo entre marcas diferentes. Na minha opinião a qualidade deles depende do objectivo de cada pessoa ao colocá-lo, como no exemplo das bases nem a gente gosta de bases com cobertura alta e outras pessoas não passam sem elas. Com isto, quero dizer que um corrector não é "bom nem mau" simplesmente pode resultar ou não em nós.

Podemos facilmente identificar o problema e neutraliza-lo com uma cor:
Verde - Neutraliza os tons vermelhos
Lilás - Neutraliza o amarelo
Amarelo - Neutraliza os arroxiados


Ao utilizarmos uma cor complementar estamos a anular o tom que nos incomoda na nossa pele. Até podemos livrar-nos de uma cor mas na verdade ficamos como outra... Sim, o colorido vai ficar, por isso é importante corrigirmos antes de aplicar a base! E claro ser-se razoável na quantidade de produtos e esbater com dedicação.
Não mencionei o corrector da nossa cor natural na lista porque esse é o nosso auxiliar principal quando estamos corrigir a tez, quer seja na olheira ou numa pequena mancha.
Também não sou nada a favor de usar corrector como iluminador mas infelizmente imensas paletes trazem uma cor super clara para esse fim.

Só uso correctores coloridos em casos complicados e raros, por exemplo, em clientes que apresentem uma vasta vermelhão no rosto que não é possível de disfarçar com base + pó compacto.

Considero que o uso deste tipo de correctores numa maquilhagem para o dia a dia pode levar a um aspecto cakey, ou no bom português, ficar com ar de bolo na cara com tanta maquilhagem. Óbvio que foi uma pequena piada mas a verdade é que é preciso ter-se noção quando é que realmente usamos os produtos com necessidade ou por vaidade.

You Might Also Like

1 COMMENTS

  1. Ando curiosa com esses corretores, ainda não tinha comprado nenhum porque ainda não tinha percebido esta coisa de usar cores para cobrir manchas e afins. Obrigada pelo esclarecimento!

    beijinho,
    Sara

    ResponderEliminar