HAIR CARE: THE BASICS

 Hey girls! Ter um cabelo bonito nem sempre é fácil e barato por isso decidi escrever um post sobre pequenas atitudes que fazem uma grande...

 Hey girls! Ter um cabelo bonito nem sempre é fácil e barato por isso decidi escrever um post sobre pequenas atitudes que fazem uma grande diferença. Todas estas pequenas dicas são as que eu usufruo mas como é obvio podem não resultar convosco.

LESS IS MORE
A regra básica para ter um cabelo saudável é lavar o cabelo apenas uma ou duas vezes por semana. Sim, eu sei que para quem não está habituado pode ser uma ideia bem estranha e para pessoas que tal como eu têm o cabelo oleoso pode ser um pesadelo. Na verdade, quanto mais vezes lavamos o cabelo mais estimulamos a produção da oleosidade por tanto é benéfico contrariar este efeito mesmo que demore por em prática.
Evitar ferramentas de calor é obrigatório para quem tem o cabelo seco. Pessoalmente já não sinto necessidade nenhuma de usar secador ou alisador e desde que deixei de os usar sinto que o meu cabelo cresceu muito mais depressa e saudável. Para acha indispensável estas ferramentas deverá usar algum produto protector de calor.

NATURAL VIBE
Existem milhares de produtos capilares à venda no mercado, mas vamos ser sinceras, nós sabemos do que realmente eles são feitos? Será que é uma boa ideia encher o cabelo de químicos? Vamos por estas questões de parte e pensar de uma maneira mais natural. Para todos os amantes de produtos vegan mas que nem sempre têm conhecimento de marcas ou dinheiro para as comprar a melhor solução são as receitas caseiras para nutrir o cabelo. Sabias que mel com azeite e abacate dá uma óptima máscara capilar? Ou que o leite de coco dá um excelente condicionador?
Tal como é importante deixar a nossa pele descansar após a maquilhagem, também é conveniente deixar o cabelo relaxar. Assim como na ausência das ferramentas de calor, o meu cabelo melhorou consideravelmente desde que deixar de usar alguns produtos como lacas e espumas modeladoras.

GET SOME COLOR
Eu pinto o meu cabelo desde os meus 13 anos, mas como é que ainda tenho um cabelo decente? Para além de todos os cuidados fundamentais também é importante saber escolher a tinta! Hoje em dia já existem imensas marcas que dispõem de tintas sem amoníaco, mas para alcançarmos certos loiros ou cores fantasia será necessário recorrem à descoloração. Dicas para descolorar sem estragar? Fazê-lo apenas num salão de cabeleireiros se o cabelo tiver capacidade de o aguentar e hidratar as vezes necessárias.
Mas para quem tem dificuldades em manter as cores bizarras brilhantes no cabelo a história é outra. Geralmente as cores como o cor-de-rosa, o azul, roxo vivo, verde etc só se encontram em tintas semi permanentes feitas à base de condicionador. A melhor maneira de as manter bonitas é misturando um pouco de tinta na máscara capilar e aplicar durante alguns minutos durante o banho.


Bem, estas são as dicas básicas para conseguir um cabelo saudável e bonito sem esforço, apenas alterando alguns comportamentos.  Espero que tenham gostado ❤

You Might Also Like

8 COMMENTS

  1. Deste aqui umas dicas muito úteis. Nunca pintei o cabelo, mas tenho-o muito seco e sempre evitei os secadores/alisadores mesmo por isso. Além disso, tento dar sempre uma hidratação ao meu cabelo.

    Marli, do My Own Anatomy ✫

    ResponderEliminar
  2. Adorooo a cor do teu cabelo, está linda! Realmente não lavar o cabelo faz milagres. Desde que descobri o champô seco só o faço duas vezes por semana está melhor do que alguma vez teve.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  3. Não costumo ter grandes preocupações com o cabelo. Lavo dia sim dia não e pronto. Recentemente tive que mudar de shampoo porque o meu cabelo já estava super habituado ao anterior e já não surtia grande efeito.
    Na primeira foto o teu cabelo está magnífico!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  4. Hair cair is super important.

    x Karen
    http://dressinginlabels.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Olá carolina :-) Adorei as dicas deste post... Por acaso já sabia das propriedades do mel e do azeite... não sabia do abacate... e como manter as cores é super interessante... não sabia mesmo. Eu tenho por norma... deixar secar o meu cabelo naturalmente... mas tenho que passar sempre o ferro na zona da franja... se não fica uma desgraça... gostei muito deste post... bastante essencial... Também já estou a seguir as tuas redes ;-) beijinhos grandes

    ananegraomakeup.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. adorei as dicas, pessoalmente lavo o cabelo dia sim dia não e tem funcionado bem para mim so far mas percebo perfeitamente o porque de não se dever fazer isso :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Your hais is amazing! I love the blue and I love reading your tips, thanks or sharing!

    Check out my blog if you want: www.theglamandglitter.com

    Tamara xxx

    ResponderEliminar