TÉCNICAS PARA APLICAR BASE

Hey girls! Depois de um curso de maquilhagem e semanas a observar várias pessoas apercebi-me que quem usa maquilhagem geralmente comete vári...

Hey girls! Depois de um curso de maquilhagem e semanas a observar várias pessoas apercebi-me que quem usa maquilhagem geralmente comete vários erros principalmente no que diz respeito à pele. Não me querendo referir em demasia ao ridículo que é usar contorno carregado num dia comum (porque eu sei que iria gerar discussão) decidi que seria uma ideia bem mais produtiva se escreve-se um post sobre técnicas para aplicar base e brevemente outro post com dicas para escolher a base perfeita para cada pessoa!



Existem várias maneiras para aplicar base, como usando o pincel, o aerografo, o beauty blender ou até mesmo as mãos se for em automaquilhagem. 

Admito que sou fascinada pelo aerografo, é fácil de usar e dá sempre um acabamento excelente e leve em qualquer rosto. Até mesmo em alguém que sofra imenso de acne vai sentir que a sua cara "foi editada com photoshop" na vida real. Para quem já tem uma pele mais madura, não vai sentir um efeito pesado na pele. Ou para homens que queiram disfarçar qualquer imperfeição mas não querem que ninguém saiba que usam maquilhagem! Para mim é a melhor técnica! Mas é um objecto dispendioso e nem todas as carteiras o suportam. As boas noticias são que qualquer base líquida pode ser usada no aerografo desde que seja diluida! As bases oil-free com água destilada e as bases "normais" com desmaquilhante bifásico.

Outra boa técnica é o uso do beauty blender ou das esponjas descartáveis, acho importantíssimo que a pele mantenha uma aparência mais natural sem ter marcado onde começa e acaba a maquilhagem. Estas esponjinhas são óptimas para esbater a base e corrector sem grande esforço. A nível preço/qualidade, até algumas réplicas do Beauty Blender do Ebay são boas e baratissimas portanto têm todo o meu apoio para as usarem. Sinceramente, o Beauty Blender foi a única "modinha" que as youtubers de beleza transmitiram e que de facto é funcional, apesar de já existir esponjas para o mesmo fim à imensos anos devo concordar que este design é mais prático.

Para quem não gosta de gastar dinheiro nas ferramentas de pintura (como o meu pai diria), simplesmente apliquem a base ou o bb cream com as mãos. Basta aplicarem apenas um pouquinho de cada vez e massajarem bem a pele até sentirem que a pele e a maquilhagem se fundiram e não existem sítios sem nada ou com produto em demasia. Apesar de parecer a maneira mais óbvia eu considero que é a que requer mais prática, pois não é assim tão fácil obter um aspecto perfeito sem usar materiais extra.

Por fim, o básico pincél. Não sei porquê mas nunca gostei de usar pincéis para aplicar base! Na minha opinião já estão um pouco ultrapassados, não gosto da aplicação nem do efeito final. Claro que continua a ser importante trazê-lo no kit mas deixo-o sempre para ultimo plano. Para quem trabalha bem com esta técnica e acha que em si resulta deve continuar a usar pois cada um tem o seu gosto. Muito provavelmente estarei a ser demasiado teimosa e não dou oportunidade ao pincél de mostrar o que vale, se posso maquilhar usando outros materiais muito mais eficazes porque é que irei estar a regredir? Mas todas sabemos que o pincel é o mais fácil de adquirir e de limpar desta lista.


Isto foi apenas a introdução para o meu próximo post, espero que tenha sido útil! ❤

You Might Also Like

9 COMMENTS

  1. Nunca experimentei um aerografo, mas confesso que tenho imensa curiosidade.
    Adorei o teu blog minha querida, já estou a seguir. Obrigada pelo teu comentário no meu blog, espero voltar a ver-te por lá <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  2. Eu também nunca experimentei um aerografo, e gostaria imenso de experimentar. Mas cada coisa a seu tempo. Confesso que adorei este post, e relativamente ao pincel, também ainda não encontrei nenhum pincel que me fascinasse na aplicação da base.
    Bom trabalho :)

    Beijinhos
    Marina
    http://belezadocebeleza.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adoro todas, mas confesso que a minha favorita é com esponja.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  4. Admito, desconhecia o aerografo! Eu uso, quase sempre, a Beauty Blender!
    Gostei muito do teu blog e adoro o teu cabelo, também queria ter um cabelo todo pink ou todo azul, mas infelizmente o meu trabalho o impede.
    Também já sou seguidora e acompanharei o teu blog! O teu instagram tem fotos mesmo lindas!!
    Beijinhos**

    LEONINE GIRL BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  5. Por acaso eu gosto do pincel - mas sem dúvida que a BeautyBlender é mágica!

    Gostei do teu blog, fico por cá! :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  6. O post é super interessante e óptimo para quem está com duvidas!
    Já seguimos o blog!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Para mim a melhor é mesmo com a beauty blender, com o pincel fica pouco natural, mas com mais cobertura.

    beijinho,
    Moi—byInês

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pelas dicas, dão sempre jeito!

    ResponderEliminar
  9. nunca me ajeitei a usar a beauty blender para passar base.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar