COMO ESCOLHER A BASE PERFEITA

Hey hey! Hoje é dia de dar continuação ao último post (podem ler aqui ) que consiste em dicas de como escolher a base perfeita para cada pe...

Hey hey! Hoje é dia de dar continuação ao último post (podem ler aqui) que consiste em dicas de como escolher a base perfeita para cada pessoa seguindo vários factores importantes.



O primeiro passo é definitivamente escolher o tipo de base. Temos bases liquidas, em creme e em pó. Pessoalmente prefiro as bases líquidas pela sua versatilidade, e é muito mais fácil encontrar uma boa base liquida acessível a nível de preço do que boas bases em creme ou em pó. Claro que produtos diferentes, têm resultados diferentes. Geralmente são as bases em pó que dão um aspecto mais natural porque não têm tanta cobertura. As bases em creme caíram um pouco em desuso mas voltaram a renascer por causa da febre do contorno, que eu tanto odeio, porque apesar de ser uma técnica excelente para televisão, fotografia, cinema etc, é horrível se for usado em exagero no dia-a-dia, na rua e com luz natural. Por isso se gostam de ter o rosto mais modelado optem apenas por o fazerem com produtos em pó, suavemente depois da base normal




Sim, eu sei, que cada pessoa deve usar o que se sente mais confortável. Mas sinto obrigação em ser honesta na informação que transmito no blog e quando não gosto de algo não quero ser falsa em relação ao mesmo. 


A escolha da cor da base é sem dúvida a mais importante! Ter noção de várias regras ajuda imenso:
  • A base deve ser sempre da mesma cor que a nossa pele! Eu gosto de fazer o teste da cor entre o maxilar e o pescoço.
  • Ao longo de um ano a nossa pele vai mudando de cor, por exemplo no Verão a nossa pele está mais morena por isso pede o uso de uma base mais escura do que no Inverno.
  • Ter atenção à temperatura da cor da pele, se a cor é mais amarelada ou rosada. 



Agora que temos noção dos tipos de base e de como escolher a cor certa falta criar o elemento de ligação entre a pele e o produto. Por exemplo, uma pessoa com uma pele oleosa deve sempre procurar bases oil-free, mas alguém que tem a pele seca já não terá esse cuidado, mas é importante o uso de um primer hidratante
Eu considero que o factor idade também é válido este sector, pois uma pele madura já não aguenta uma base e o uso de um creme com cor (conhecidos por BB Creams ou CC Creams) será o mais indicado. 
O nível de cobertura depende do gosto e intenção de cada pessoa. Como maquilhadora, prefiro aplicar bases de cobertura baixa a quem tem uma pele normal e aplicar bases com cobertura média-alta a quem possua imperfeições ou cicatrizes.

Apesar da maquilhagem poder melhorar a nossa aparência, nada é melhor que cuidarmos da nossa pele! 

Imagens font: Pinterest & Polyvore

You Might Also Like

7 COMMENTS

  1. Excelente dias, eu sempre experimento um pouco da base nas costas da mão esquerda antes de comprar, hahaha. Agora sei como fazer da maneira certa.
    Amei seu blog!

    http://comum-dois.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Boas dicas. Acho que já todas caímos no erro de experimentar a base na mão e depois...erro :p

    Jiji

    ResponderEliminar
  3. Eu sempre testo a base no dorso da minha mão para saber e da certo. Evito tb comprar produtos quando estou queimada de praia já que o tom de pele muda né? rsrs Adorei as dicas.
    bjs,
    Madú Delari blog

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo, se não cuidarmos da nossa pele não nos adianta usar maquilhagem!

    Obrigada pelo conselho, tive isso em consideração enquanto via os produtos, com preços tão baixos é normal que a qualidade sofra um bocado.
    Segui querida, beijinhos,

    http://mylifesdetails.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Amei as dicas!
    lindo seu blog
    asoonhadora.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Ótimas dicas, muito obrigada!

    Um beijinho,
    http://guiltypleasureeeee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar