SKIN AND HAIR CARE - BEACH TIME

Hey girls! Como prometido hoje trago-vos um post sobre produtos e dicas para manter a pele e o cabelo saudáveis nos dias de praia. Estes ...


Hey girls! Como prometido hoje trago-vos um post sobre produtos e dicas para manter a pele e o cabelo saudáveis nos dias de praia. Estes são os produtos que uso quase todos os dias e comigo resultam super bem, decidi organizá-los pela sua função e como os usar.


Esfoliação e Hidratação:

Manter a pele bonita e saudável não é um trabalho só para se ter depois da praia. Muito pelo contrário, deve-se fazer sempre uma esfoliação ao corpo uns dias antes. A esfoliação é super importante porque permite uma melhor limpeza, retirando as peles secas e reduzindo a probabilidade de ficar com manchas e preparando o corpo para um bronzeado mais uniforme.
Em regra geral, deve manter-se sempre a pele hidratada mas como apoio extra é importante relembrar que uma pele hidratada evita a escamação.


Protector Solar e Bronzeador:

A utilização do protector solar é obrigatória, e acho ridículo algumas pessoas recusarem-se a utilizá-lo porque querem bronzear mais depressa. Para além dos óbvios escaldões os protectores solares ajudam nos a proteger a pele também contra outros problemas como por exemplo, o cancro na pele.
Usar oleos bronzeadores são a melhor maneira de bronzear correctamente se forem usados em conjunto com o protector solar.


Cuidados com o cabelo:

Normalmente é com o cabelo que me preocupo mais, porque para além de colorido também já foi descolorido. A nível de produtos só uso este sérum mas várias marcas de shampoos e amaciadores têm gamas de protecção solar para o cabelo. Pessoalmente ainda não senti necessidade de utilizar esses produtos mas gostava dos experimentar para saber se resultam ou não. Porém tenho outros cuidados. Usar chapéu sem dúvida é uma das minha preocupações, ou fazer uma trança para proteger melhor o cabelo. Para cabelos descoloridos é importante evitar piscinas porque o cloro não é nada nosso amigo!


Não se esqueçam de beber imensa água, e boa praia! ❤

You Might Also Like

4 COMMENTS

  1. Adoro a gama Ambre Solaire, é maravilhosa! Tenho mesmo de comprar esse óleo para o cabelo.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  2. Piscina e cabelos descoloridos é meio caminha para um cabelo verde :/
    Exige mesmo muito cuidado, eu bem sei :)
    Eu sou daquelas que se encharca de bronzeadores com proteção minima, para me bronzear depressa... Mas felizmente cada vez mais tenho noção dos perigos e tento controlar esse lado em mim :)
    Beijinhos,
    | Blog | Instagram | Twitter | Facebook |

    ResponderEliminar
  3. usei esse oleo gostei muito mais gostei mais da tresemmé deu resultados
    bjinhos da ari amei seu blog ♥ http://cantinhodaarianabarbosa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. adoro esse oleo capilar ;)
    *hugs da Naipes*
    http://ladynaipes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar